terça-feira, 28 de abril de 2009

Atividade 04 - "Tecnologia na Minha Escola"

Trabalho no C. E. Américo Pimenta, no município de Quatis, temos 713 alunos matriculados, é uma escola de Ensino Fundamental (II segmento) e Ensino Médio. A escola também atende a modalidade EJA - Ensino Médio.
Dispomos dos seguintes recursos tecnológicos: Secretaria Informatizada, Laboratório de Informática, Datashow, DVD, Vídeo, Internet. Além disso, todos os professores possuem noteboks.

Fotos de Minha Escola

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Atividade 03 - Educação e Tecnologia

Minha escola faz uso das diferentes tecnologias como DVD, Datashow, Vídeo, Computadores, Xerox e Internet. Além disso possui um espaço bem estruturado com um Laboratório de Informática, Sala de Vídeo, Auditório e Biblioteca.
Quanto ao uso dos equipamentos, a escola disponibiliza amplo acesso, porém nem todos têm conhecimento necessário para a sua utilização. Cursos como esse que estarei fazendo, é uma iniciativa acertada do governo que deseja tornar concreta a inclusão digital. Ações como esta fará com que cada professor reveja a sua prática e busque atualizar-se para acompanhar a velocidade dos fatos e informções que chegam às salas de aula.

Atividade 02 - "Registrando a Própria Reflexão"

A todo instante aparece algo novo no nosso universo de educadores, estar pronto para aprender é fundamental. Não desistir diante das dificuldades que possam surgir é o segredo de quem mais que ensinar, promove o aprender.Para mim, a oportunidade de me capacitar e atualizar meus conhecimentos básicos de informática será de grande auxílio para minhas atividades na escola. Lido diariamente com a Internet, acompanho as correspondências da escola através dos e-mails, faço Histórico Escolar somente no computador, o Arquivo Permanente de alunos na minha escola é informatizado, o que agiliza muito o trabalho da secretaria. Nessas situações é que vejo como a informática facilita o cotidiano escolar e o dia à dia de cada um. Mas, para isso, é necessário conhecimento para o uso.

Atividade 01 - Quem sou

Sou Rosylayne, casada, tenho uma filha de 05 anos, Jullyane. Além de professora também sou graduada em Enfermagem Médico Cirúrgica, porém não estou atuando no momento. Na Educação atuo desde de 1994. Na escola onde trabalho, estou diretamente ligada as tecnologias da informatica e sempre aberta a novos aprendizados. Este foi um dos motivos que me incentivou a participar do curso. Inicialmente atuava em sala de aula e hoje atuo na Secretaria da Escola