quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Atividade 3.4 - Compartilhando Descobertas

Vídeos da TV Escola/MEC e também do YouTube, interessantes:






- Trata de forma lúdica o ciclo da água dentro de muita verdade, remete ao pensamento do uso consciente da água e a importância que ela tem para a vida.
-É uma animação da TVESCOLA PORTUGAL (http://www.tvescola.eu/)

- Reflexão sobre a alegria de descobrir, de adquirir conhecimentos, de evoluir.
-É um vídeo da TVESCOLA PORTUGAL (http://www.tvescola.eu/)


- Bom para ser utilizado em produção de texto. Em princípio se for apresentado sem som estimulará a criatividade para que os alunos elaborem textos de acordo com suas percepções. E apresentado com o audio descobrem que ali está inserida uma história que poderá ou não conscidir com a que eles criaram. O vídeo se apresenta em inglês, permite trabalhar com as disciplinas de Língua Portuguesa e Inglês.

-É uma animação da TVESCOLA PORTUGAL (http://www.tvescola.eu/)

TV ESCOLA DIGITAL INTERATIVA - A TV Escola chega a 50.ooo escolas públicas do Ensino Básico dos estados do Brasil, seu objetivo é o enriquecimento do processo de ensino e aprendizagem e a formação dos educadores brasileiros. Inclusão digital com tecnologia 100% brasileira. Professores da rede pública terão acesso a um mundo de informações, tornam-se agentes transformadores e participativos.
http://www.youtube.com/watch?v=5Xngm9jONhM


-Num vídeo curto e divertido é possível aboradar o assunto sobre o Aparelho Reprodutor feminino de forma descontraída. O vídeo auxilia bem a abordagem inicial sobre Aparelho Reprodutor feminino; retrata bem o comportamento que alguns alunos assumem no momento em que o assunto é apresentado em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário