quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Atividade 3.7 - Execução da atividade planejada

A execução da atividade, passa agora a contar com a pesquisa e estudo de todos os envolvidos: alunos , professores, orientadores, direção, funcionários e pais. A tarefa é de todos!





Estragégia(s):
Listagem das mídias existentes na escola;
Identificação do número de professores que utilizam os recursos tecnológicos na escola;
Entrevista com os profissonais que ainda não utilizam esses recursos;
Montagem de mural com fotos de atividades da escola com os recursos tecnológicos disponíveis (secretaria, sala de aula, biblioteca, laboratório de informática, etc.)

Desenvolvimento: Os alunos se dividirão em grupos para realizar a pesquisa interna sobre a utilização ou não dos recursos tecnológicos na escola. Verificarão quais os profissionais que utilizam esses recursos e porque alguns ainda não utilizam (se houver casos). Divulgarão em mural as atividades que a escola desenvolve utilizando os recursos tecnológicos.Com a supervisão do(s) professor(es) envolvido(s) em montar e atualizar o blog da escola, os alunos divulgarão as experiências de outras escolas e as próprias experiências no assunto.

Período: 03 meses.

Avaliação: Coleta das informações necessárias, montagem de mural, divulgação em blog, elaboração de relatório final com as conclusões dos alunos.

  • Observação: Esta atividade requer várias etapas, tarefas complementares que levarão os alunos desenvolverem bem o senso de equipe e trabalho de grupo. A atuação do professor como mediador dos trabalhos é importante e indispensável. Ao longo de sua execução, é aconselhável que se faça reflexões sobre o que está sendo elaborado, analisar criteriosamente o material coletado e orientar aorganização da estrutura de apresentação que será. É um trabalho que exige tempo e disposição, mas o resultado pode ser valioso.

  • " Informação não é conhecimento. Você pode produzir dados primários em massa e incríveis quantidades de fatos e números. Mas não pode fazer produção em massa de conhecimento, que é criado por mentes individuais, separando o significativo do irrelevante, realizando julgamentos de valor. Theodore Roszak, autor do livro `O Culto da Informação´". (http://www.centrorefeducacional.com.br/usandoo.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário