quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Atividade 3.9 - Criar documentos descrevendo a atividade

A atuação com as mídias possiblitam inúmeras atividades que desenvolvem a organização dos conhecimentos que os alunos vão adquirindo.De acordo com o avanço no uso das mídias os alunos devem fazer registros e torná-los públicos e acessíveis a todos da comunidade escolar. Deixar esses registros no blog com links, é um a boa forma de divulgar as experiência que se desenvolvem ao longo da caminhada de inclusão digital nas salas de aula.

1º passo: A turma criará um blog (https://www.blogger.com/start).

2º passo: Escolher um assunto para pesquisar e registrar com relatórios; atividade que poderá ser feita em grupos (4 alunos);

3º passo: Os textos elaborados devem passar sempre por uma supervisão do(s) professor(es) orientador(es);

4º passo: Publicar no blog da turma tudo que for pertinente ao assunto escolhido. O tema poderá ser o mesmo para todos os grupos, pois cada grupo verá de maneira diferenciada o que será pesquisado e terá maneiras diversas de apresentar o que coletar de informação.

5º passo: Tudo deve ter registro visual, além dos registros de textos. Se conseguir divulgar também algumas das informções com áudio, será muito bom. O importante é criar, inovar, experimentar... A descoberta será incrível !
  • A atualização do blog é muito importante, portanto pelos menos uma vez por semana isso deve ser feito pelas equipes com a orientação do(s) professor(es) envolvidos.

6º passo: Avaliação Pedagógica, Auto-avaliação e Avaliação da Comunidade Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário